Ciclo de CINEMA PÓS-SECULAR. Um olhar sobre a fonte e as fontes do discurso de cada filme.
Ciclo de CINEMA PÓS-SECULAR
Escolhemos livremente ficar dentro ou fora das histórias? Um olhar para o “THE WONDER” (2022), de Sebastián Lelio.
Escolhemos livremente ficar dentro ou fora das histórias? Um olhar para o THE WONDER (2022), de Sebastián Lelio.
Travis ou o espectador no ecrã-espelho de Paris, Texas (1984), de Wim Wenders
Travis ou o espectador no ecrã-espelho de Paris, Texas (1984), de Wim Wenders
Ideias sobre um subgênero no cinema: SLOW HORROR
Ideias sobre um subgênero no cinema: SLOW HORROR
Os cuidados de si no nosso tempo e a sociedade produtiva, segundo “SEVERANCE” (AppleTV, 2022)
Severance (AppleTV, 2022)
“COM QUE LORCA DANCEI” Publicação Jornal ‘I’ Online
“COM QUE LORCA DANCEI”
Publicação Jornal ‘I’ Online
PETER BROOK e o seu ‘Mahabharata’
No âmbito da exibição de ‘The Mahabharata’ em três partes aqui na PROSA, a homenagear o investigador teatral.
HAL HARTLEY e o ‘indie’ americano: filmar o conflito humano provocado por todo um sistema em crise, a partir de um cinema, também em crise.
HAL HARTLEY e o ‘indie’ americano: filmar o conflito humano provocado por todo um sistema em crise, a partir de um cinema também em crise.
Iconografia I
Um excelente olhar para a Iconografia a partir da ‘National Gallery’ britânica