Os legumes e verduras da Dona Olívia vêm do Montijo.
A horta é cuidada com muito amor e dedicação pela Rosangela Silva e pela Olívia Fernandes Monteiro, que procuram gerir o espaço de forma sustentável e sempre respeitando a natureza. Por isso, utilizam apenas adubos e sementes biológicas e, sempre que possível, guardam água da chuva para regar a horta.
Sem fins lucrativos, é uma horta de subsistência. A venda dos cabazes nesta FEIRINHA BIO apenas se realizará porque nesta altura do ano há muito excedente e é uma forma de combater o desperdício alimentar.
A horta da Dona Olívia é tanto uma fonte de nutrição como uma terapia ocupacional para a Olívia e para a Rosangela.
Preçário
Cabaz pequeno (2,5kg): 5€
Cabaz grande (5,0kg): 10€
Olívia tem 84 anos. Foi imigrante na Alemanha, onde trabalhou como modelista por muitos anos. Regressou a Portugal e continuou a exercer a profissão até reformar-se. Recentemente, superou um AVC e, hoje em dia, a sua principal ocupação é o trabalho que desempenha na horta.
Rosangela tem 49 anos. Trabalhou por mais de 15 anos numa gráfica de sacos de papel, em Santa Catarina, no Brasil. Quando a sua vida transformou-se diante dos seus olhos, imigrou com a sua filha para Portugal, em 2009. Aos 39 ingressou na faculdade e, no mesmo ano, casou-se. É psicóloga de formação e colabora com a linha SNS24.