SLOWDOWN

Arte & Presença

Manhãs de sábado, a agendar mensalmente

Um percurso de 8 meses que convida a desacelerar o ritmo, despertar o olhar sensível e reconectar corpo e imaginação através da criação artística. Cada encontro foca uma técnica e uma dimensão da atenção do gesto à contemplação, do íntimo ao coletivo. Criar um passaporte Slowdown, um pequeno caderno com frases-gatilho, espaço para reflexões e colagens de cada sessão, um registo do processo interno.

● 3h por sessão (manhã de sábado ou fim de tarde)

● Grupo: 6 a 8 pessoas

Com Salete Pereira e Filipa Madaleno

Próxima atividade:
22 de novembro de 2025
10h00

O Ritmo Interior | A CICLICIDADE

Desacelerar o olhar Técnica: Desenho de observação lenta (grafite e carvão) Dinâmica: Explorar o “olhar demorado”, observar um objeto ou paisagem durante longos minutos antes de desenhar. Objetivo: Treinar o olhar presente e perceber como o corpo se ajusta quando não há pressa.

PREÇOS:

Preço Não-membro: 18€
Preço membro PROSA:
15€

Camille Keller
Atriz, cantora e storyteller

Camille começou a estudar canto desde os 7 anos, e depois aprofundou-se em aulas de música teórica como formação e teoria musical, técnica vocal e harmonia e jazz. Começou a entrar no mundo do teatro depois de alguns anos, com estudos feitos na Escola de Atores Wolf Maia no Brasil e Nicolau Breyner Academia, com disciplinas em Representação, Cinema e Televisão com abordagens em voz, dicção e canto, e corpo, movimento e dança. Foi parte integrante do elenco de alguns espetáculos como “Urinetown”, “Nárnia”, “Feiticeiro de Oz”, “A Ervilha e a Princesa”, “O Príncipe do Egipto” e as “Princesas em Concerto” da ‘Elenco Produções’. Dá atualmente aulas de teatro musical em diferentes escolas e também dá aulas particulares de técnica vocal. É diretora musical na PROSA Plataforma Cultural, onde fez parte do projeto Casinha das Artes: espetáculos sensoriais para crianças dos 6 aos 36 meses, nos últimos três anos. Na área da música foi convidada para a gravação de um tema do álbum ‘Plasticidades’ da banda ‘Donna Maria’, e fez alguns trabalhos como ‘backing vocal’, com artistas consagrados, como por exemplo Carolina Deslandes.